Quantas lembranças devo pedir?
Olá!
No post de hoje, venho ajudar a esclarecer uma dúvida que alguns pais têm: a de quantas lembranças infantis encomendar para a festa do filho! Se você também tem essa questão a resolver, então vem com a gente! :)
COMO COMEÇAR?
Antes de tudo, faça uma lista! Por mais óbvio (e chato, e demorado, e confuso…) que possa parecer, essa etapa é fundamental para saber quantas crianças poderão ir a festa e garantir que todas saiam do evento com o brinde em mãos. Se possível, escolha um dia um pouco mais tranquilo para fazer a relação, já que é necessária certa concentração e paciência para não esquecer de ninguém importante!
CRIE GRUPOS!
Comece a lista separando os convidados por grupos. Por exemplo: você pode iniciar a contagem pelos nomes das crianças da família materna e, depois, da família paterna do aniversariante. Em seguida, coloque os amiguinhos da escola, do clube, do condomínio… É melhor começar pelos nomes dos convidados mais próximos e, depois, pelos menos próximos. Assim, fica mais fácil saber se ainda está faltando alguém! Ah! Lembre-se de contar também com a lembrancinha do aniversariante e dos irmãos (se tiver)!
MENINAS E MENINOS…
Caso opte por distribuir lembranças diferentes para meninas e meninos, separe os gêneros apenas depois de escrever todos os nomes. Fica mais descomplicado para a contagem!
IDADE LIMITE:
Não há uma regra específica para definir até que idade devemos contar com as lembranças para as crianças maiores nas festas infantis. Em geral, a faixa etária limite é entre 10 e 12 anos. Porém, é importante analisar cada caso. Há crianças com idade superior a 12 anos que ainda gostam de receber lembranças… e outras que já não se interessam mais por esses itens. Por isso, seja flexível.
ESPERE UM POUCO!
Se possível, guarde a lista pronta por alguns dias antes de efetuar a compra das lembranças. É provável que lembre de acrescentar mais alguém!
CUIDADO COM A VARIAÇÃO!
Por mais que a tentação seja enorme e que fique incrível compor a decoração da mesa com itens diferentes, tenha cuidado ao comprar uma grande diversidade do mesmo tipo de lembrança! Isso pode ocasionar choros e um certo alvoroço por parte dos pequenos.
Quer um exemplo? Em “Frozen“, tema que é sensação no momento, temos: Elsa, Anna, Kristoff, Sven e Olaf…! Vamos, então, supor que você precisa de 50 lembrancinhas e opta por encomendar 10 unidades de cada personagem…
A grande maioria das meninas ama a Elsa, e depois a Anna! Em seguida, o Olaf. Então, é bem provável que alguma delas que queira receber o modelo da Elsa acabe recebendo o do Sven, e vá pra casa chateada! Com apenas dois modelos disponíveis no evento (Elsa e Olaf), é bem mais descomplicado e garantido que todos convidados fiquem felizes!
Por isso, é sempre bom evitar essa variação de três, quatro, cinco personagens (ou cores)! Nesse dia tão especial, só combinam choros de alegria, não é?! :)
DE ÚLTIMA HORA!
Sabe quando falam: “melhor sobrar que faltar“? Pois é, essa frase vai muito bem aqui! O ideal é fazer algumas unidades extras das lembranças, pois é comum aparecer convidados de última hora (como aquele que você não conseguiu lembrar ao fazer a lista ou aquela criança que vai acompanhando outro convidado, e você nem estava esperando)!
Aqui, também não há uma regra específica, mas a média de brindes extras é em torno de 10%. Ou seja, se você contabilizou 50 crianças, é melhor pedir 55 unidades por precaução.
E é isso!
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para facilitar a sua vida na hora de dar uma festa!
Se tiver alguma sugestão ou dúvida, nos envie uma mensagem clicando no botão de contato aqui no site.
Até a próxima! :)
Oi tudo bem? gostaria de tirar uma duvida, na família do meu marido e até na minha as mulheres também gostam de pegar uma lembrancinha, então ´pensei em fazer algo para as mulheres de lembrança o que você acha?
Oi, Sandra. Tudo bem?
Sim, muitas mamães optam por fazer lembranças para as mães também. Geralmente, elas são um pouco mais simples que as lembranças das crianças. :)
Um abraço,
Manuella